Associação Flamenco Atlântico

 

Flamenco Atlântico é um projeto nascido em Lisboa mas com vocação atlântica, em 2008.

Temos como missão cultural a criação, a produção e a promoção da arte do flamenco e todas as outras atividades relacionadas com esta arte.

O Flamenco Atlântico apresenta anualmente concertos, masterclasses, exposições, conferências e gastronomia, além de acolher outros projetos artísticos de distintos géneros.

Movidos pelo desejo de intensificar as relações interculturais, o Flamenco Atlântico estabelece relações institucionais e comerciais a medio e longo prazo, com o objetivo de produzir projetos únicos.

Temos como objetivos a divulgação do flamenco e promover a criação de centros de formação; a documentação e o registro da obra produzida; a colaboração entre artistas de diferentes países, bem como a sensibilização de novos públicos-alvos.

Programámos desde 2008 mais de 40 figuras principais, 200 artistas acompanhantes e 22 artistas portugueses convidados, entre eles 10 Prémios Nacionais de Música e 4 Medalhas de Ouro das Belas Artes de Espanha, destacando nomes como Enrique Morente, Estrella Morente, Sara Baras, Rocío Molina, Carmen Linares, Jorge Pardo, Cañizares ou Miguel Poveda.

    A NOSSA EQUIPA

    Ana Oliveira e Carmo
    Relações institucionais
     –
    Nicolás Carvajal
    Project Manager
    Contacto Telefone
    211 394 733